top of page
  • Foto do escritorFONSEC ESPORTES

Fórum Nacional dos Secretários de Esportes das Capitais é lançado em São Paulo

Grupo vai atuar no desenvolvimento das políticas públicas do esporte


A COB Expo, maior feira de esportes do país, realizada em São Paulo, foi palco nesta quarta-feira (27) do lançamento do Fórum Nacional dos Secretários de Esportes das Capitais. O Fórum terá como objetivo reforçar as políticas públicas municipais voltadas para o desporto, atividade física e lazer. Participaram do lançamento secretários de 15 capitais e do Distrito Federal.


Na ocasião foram eleitos para este biênio o Sr. Secretário do Município de São Paulo – Sr. Carlos Vianna; como Vice-Presidente o Prof. Carlos Eduardo Pijak – Secretário do Município de Curitiba/PR e 5 (cinco) Vice-Presidentes Regionais: (SUL) Profa. Débora Rios Garcia – Secretária do Município de Porto Alegre/RS; (SUDESTE) Sr. Rodrigo Wernersbach Ronchi – Secretário do Município de Vitória/ES; (CENTRO-OESTE) Sr. Danilo Viana Rabelo – Secretário do Município de Goiânia/GO; (NORDESTE) Sr. Antônio José da Cruz Júnior Magalhães – Secretário do Município de Salvador/BA; (NORTE) Sr. Raimundo Nonato Cavalcante Júnior – Secretário do Município de Palmas. Ato Contínuo, foram eleitas ás Secretárias Executivas – Profa. Jódia Ferreira Santos de Melo Menezes – Secretária do Município de Natal/RS e a Sra. Carla Carolina Quemel de Andrade – Secretária do Município de Belém/PA. Para a Secretária Jurídica o Dr. Aluízio Leite Paredes – Secretário do Município de Cuiabá/MT.



O Fórum será permanente, pois surge num momento de importantes definições relacionadas ao esporte no Brasil, com a implementação da Lei Geral do Esporte (LGE), sancionada em junho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a criação do Sistema Nacional do Esporte (Sinesp) e a discussão que envolve a destinação dos recursos da tributação das apostas esportivas, além de outras ações no âmbito dos Estados e Congresso Nacional.




O Fórum Nacional dos Secretários de Esportes das Capitais possibilitará a troca constante de experiências sobre os programas esportivos e de lazer desenvolvidos pelos municípios e o aperfeiçoamento das práticas de transparência e governança.


Também como referência, estas Secretarias das Capitais, representarão seus municípios em seus Estados, pois 5.568 Municípios não podem ficarem esquecidos.


Com a integração dos secretários, a partir do Fórum, as capitais terão voz e serão ouvidas em suas demandas e propostas relacionadas às políticas públicas para o esporte, o que irá impactar na qualidade de vida da população, e também na formação das crianças e jovens pelos valores que o esporte transmite.


Agora teremos representatividade de peso !

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page